8 dicas para fazer uma festa de aniversário em casa

12/01/2015 14:22

Planejar uma festa de aniversário em sua casa é uma delicia e pode ser muito mais fácil do que você imagina!  Mas, você sabe por onde começar?

Primeiro, decida a data! Deve ser uma data que seja melhor para os convidados comparecerem. Pode ser em uma sexta ou sábado, pois no outro dia, a galera pode descansar e dormir até mais tarde, sem se preocupar com trabalho ou escola. O ideal é marcar com pelo menos 3 semanas de antecedência para todos se planejarem. Aqui vai mais uma dica: não marque festas nos feriados. Muitas pessoas viajam e podem não ir à sua festa.  

Segunda dica:  pense em quem vai convidar. Vai ser somente os parentes? Somente os amigos? Vai ter mais meninas ou mais meninos? Vai ter mais crianças ou mais adultos? Pense no espaço disponível para saber quantas pessoas cabem no local e quais são as pessoas queridas do aniversariante. Faça a lista da quantidade de pessoas que serão convidadas para não esquecer de ninguém!

Terceira dica: Veja se o espaço comporta todos com conforto! Nada pior que muita gente para um espaço pequeno e que não tenha lugar para todos se acomodarem.  Veja se há cadeiras para a maioria das pessoas sentarem e um espaço para a galera dançar.

Quarta dica: Convide todo mundo! Vale fazer convite impresso, por email ou até nas redes sociais! Se tiver intimidade, peça para confirmarem a presença. Assim você consegue se planejar melhor!

Quinta dica: Com a quantidade de convidados em mãos, pense no que vai servir para eles. Terceirize a contratação de bolos, doces e salgados. Fazer em casa dá muito trabalho e você não tem tempo de se arrumar e curtir a festa. Encomende bolos, salgados, doces, e outras comidinhas gostosas para agradar a todos os gostos. Locais especializados já fazem a quantidade que você quer, entrega pronto na sua casa, faz do tamanho ideal para festas para evitar desperdícios. Eles podem também te ajudar na quantidade de alimentos para a quantidade de convidados para sua festa.

Sexta-dica: Faça um tema. O aniversário fica muito mais legal se tiver um tema do gosto do aniversariante. Pode ser de personagens de desenhos animados, personagens da TV, à fantasia, carnaval, carros, anos 60, brega, máscaras, havai, etc... Ai vai da sua imaginação e do seu gosto. Você pode pedir também para que o bolo, seja com as cores da festa, e personalizado com o personagem escolhido.

Sétima dica: Surpreenda! Você pode fazer alguma lembrancinha diferente para sua festa. O que você acha de dar um cupcake de presente? Fica super charmoso. Se você tiver habilidades manuais, pode fazer você mesma e fazer uma lembrancinha legal sem gastar muito.

Oitava dica: Trilha sonora. Nada melhor que uma boa música para animar e botar todo mundo para dançar. Pense também em vários estilos de musica para agradar à todos os gostos de seus convidados.

Agora, divirta-se e aproveite a festa!